quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Música nova - "Respiração"

Alô alô, pessoal!
 
Primeiramente, feliz natal a todos que frequentam este meu espaço musical. É sempre muito bom receber a visita de vocês!
 
E hoje, nesta data natalina, divulgo mais uma música inédita: "Respiração". Esta música foi escrita em 2011, durante a minha passagem pela Nova Zelândia.
 
A minha base no país foi em Auckland, em uma casa afastada do centro da cidade. Quem conhece Auckland, sabe que a cidade é, atualmente, a junção de cinco municípios anteriormente independentes. Isso faz com que a cidade seja bastante espaçada, tendo regiões bem distantes umas das outras. A casa onde fiquei hospedado situava-se na região de Whitford, à beira do Mar da Tasmânia. É uma região cercada de muita natureza, e muito vento também. Clima bastante instável, até mesmo pela geografia do lugar.
 
Em uma certa noite, estava eu tentando dormir quando começou uma tempestade. Ventos muito fortes e ululantes, chuva pesada. Fiquei a olhar pela janela a dança das árvores e das águas. Pensei nos bichos se abrigando de forma precária da força da natureza. Também pensei no processo de renovação da vida na Terra, no processo de renovação do solo, das sementes sendo transportadas, espalhando vida... e me dei conta de que aquela tempestade era a respiração do planeta.
 
Com tudo isso em mente, escrevi esta música, ainda durante aquela madrugada, e agora compartilho com vocês.
 
Abraço, e, mais uma vez, feliz natal!

P.S.: A imagem de fundo da música é de Rotorua, região de atividade vulcânica.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário