quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Conheça esta som - Banda Marfim

Alô alô, pessoal!

A melhor coisa da internet, para mim, é o acesso fácil e rápido à informação, além de democratizar a mídia (pelo menos, até o momento). E isso me permite conhecer a música de muita gente até então desconhecida para mim. E a banda sobre a qual escrevo hoje é um bom exemplo disso.

A banda se chama Marfim, e vem da cidade de Itabirito/MG (terra do nosso grande Telmo, que, com sua Confraria, está sempre abrindo as portas pra novas bandas).

No Facebook, participo de um grupo de músicos autorais do estado, aquela coisa toda, e todo dia rolam postagens pela rapaziada de músicas novas, e às vezes, aparece algo realmente interessante. E foi o que aconteceu com o pessoal da Marfim. Postaram um som porrada, sonzeira mesmo, com uma produção bacana, timbragem boa, tudo nos trinques. Fiquei cativado de cara com o som desse pessoal. Veja se estou errado:


Após elogiar a música, recebi do guitarrista Luiz Fernando Sabino dica de nova faixa da banda, que seguia a mesma linha de qualidade. Confira abaixo:


Agora, quero partir para o "ao vivo". Quero ver a banda no palco. Como conheci a banda há não muito tempo, e apenas pela internet, não sei tanta coisa sobre ela. Sei que foi formada em 2012, e conta na sua escalação com o vocalista/guitarrista André Marcuci, o já mencionado guitarrista Luiz Fernando Sabino, o baixista Matheus Marcuci, e o baterista Jhames Fortunato. E que têm um belo futuro pela frente, seguindo nessa linha de qualidade apresentada nessas duas músicas. 

Pra quem gosta de um famoso e popular "roquepesado", como eu, é uma boa pedida!

Fui!

2 comentários: