quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Carne Nua - Novo disco em breve na área!

Alô alô, pessoal!

Hoje estou aqui para falar de mais uma turma barra pesada de BH. Carne Nua. Na minha opinião, uma das melhores bandas de rock do Brasil. Quem já foi a um show deles, conhece o trabalho, sabe do que estou falando.

A banda está completando 10 anos de estrada, e, com dois excelentes discos na bagagem, gravam agora o seu terceiro. Quem ainda não conhece, se liga no material deles, que pode ser conferido no site oficial: http://www.carnenua.com.br/ . Eu gosto muito dessa aqui. Rock da melhor qualidade:


E para saber um pouco desse trabalho, eu bato uma bola com o porta voz da banda, o grande Gleyson Fonseca.

E.L. - Fala Gleyson! Como andam as gravações do terceiro disco da Carne Nua? Passa a ficha técnica aí pra gente.

G.F. - Bom, já fechamos as 5 primeiras músicas do novo álbum. Esse ano ainda devemos gravar mais umas 4 ou 5. Estamos produzindo o CD com o Augusto Nogueira (o profissional que produziu o CD anterior, "Anamnese"). O Augusto, que também é guitarrista (Scarcéus).

E.L. - Cidadão é fera! Conferi a abertura que eles fizeram para o Winery Dogs recentemente, e ele, pra variar, arrebentou. Voltando ao disco, vocês deram um aperitivo ao público do que será esse trabalho novo, com a música "Pra Você Me Ouvir". É uma parceria com o Bruno Coimbra, correto? Você, que é um entusiasta da música autoral de BH, me responda uma coisa. Tem mais gente do pedaço contribuindo com o disco?

G.F. - Sim. "Pra você me ouvir" foi uma música que eu compus já há algum tempo, mas não tinha a parte "A". Certa vez o Bruno estava aqui em casa numa reunião comigo sobre o PROJETO NITROGLICEMINAS, e então eu mostrei o pré e o refrão, que estavam prontos. Mas faltava o "começo" da música. Então, enquanto eu fui à padaria comprar um lanche pra gente, o cara, muito inspirado, fez a primeira parte. Nasceu aí a parceria com ele. E nesse TERECEIRO CD terá também mais duas parcerias; "TRÉGUA", que é um blues que fiz com o Péricles Garcia. Eu mandei pra ele a letra e ele me devolveu um blues maravilhoso. E é bem provável que entre também uma música intitulada "LÁGRIMAS, SILÊNCIO E DOR", que fiz com o Kadu Maranhão, da banda ROCKERAMA. Quanto a essa música já divulgada, "Pra Você Me Ouvir", ela conta com as participações especiais de músicos convidados bacanérrimos e muito amigos nossos: J.R. Peixoto (Piano e hammond), e as divas, Gabi Mello, Renata Pires (LITHIUM) e Manu de Lima (Pink Floyd Reunion).

E.L. - Péricles é outra fera. Inclusive, tem coisa dele aqui no blog. E por falar no projeto Nitrogliceminas, que apoia o desenvolvimento da cena autoral de BH, como anda?

G.F. - O "NitrogliceMinas" depende muito das parcerias com as casas, com as bandas e de muitos outros fatores. Daí não rola de fazer com frequência. Mas o projeto tá bem vivo. E sempre vai estar. Em breve vai rolar mais um edição.

E.L. - Pra fechar, quais são os planos da banda para o lançamento do disco e sequência do trabalho?

G.F. - Então... Só terminaremos as gravações no ano que vem. Portanto, o novo CD (ainda sem título) só sai oficialmente em 2014. Quando o Brasil for CAMPEÃO de novo. rsrsrsrs

É isso! Sem mais delongas, confira a música nova mencionada, "Pra Você Me Ouvir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário