quinta-feira, 22 de maio de 2014

Show Jam Back - Niggaz e adjacências...

Alô alô, pessoal!

Gostaria de convidar vocês a comparecerem ao show da moçada funk fusion da Jam Back - Niggaz, que rolará neste sábado, dia 24/05, ao meio-dia, na Praça Rômulo Paes, que fica na Rua da Bahia, Centro, próxima ao Edifício Maletta, em Belo Horizonte. O som rola até por volta das 15hs. Então, aproveite que é gratuito, leve seu isopor carregado, e deixe a arte tomar conta das ruas de BH!

O quê? Você não conhece o som dessa turma aí? Bem, eu também não conhecia. Então, aperte o play e conheça, que abaixo vamos falar mais a respeito deste projeto, e também de outros projetos dos músicos envolvidos. Tem muita música autoral abaixo!



A Jam Back - Niggaz é formada por Saulo Arcoverde na bateria, Christopher Martinez no baixo, Rafael Salgueiro na guitarra, e Pedro Xavier na percussão. O baixista - multi-instrumentista Christopher Martinez toca comigo no projeto tributo a Radiohead "The Basement". E foi através dele que conheci esse som aí. Curioso, quis saber mais a respeito.

Segundo ele, Saulo e Rafael estavam com uma data para tocarem em Ouro Preto/MG, e chamaram os outros dois para completarem o time, no baixo e na percussão. Ocorre que não havia nada ensaiado, então o show acabou acontecendo como uma grande jam session. Foram quatro horas de música espontânea e improvisada, que causou um impacto muito positivo no público. E a ideia evoluiu para este projeto, permanecendo, porém, a ideia de jam. Nas palavras do Chris, "Cada show é único e sem repetição. E tudo influencia o som feito na hora... Lugar, pessoas envolvidas, público, etc...".

A banda gravou dois discos: um promo, que será distribuído gratuitamente, e outro que se tornará seu primeiro disco, efetivamente. Em breve, será organizado o lançamento desse disco. Mas não pense que será executado ao vivo o que se ouve no fone de ouvido; o espírito jam permanecerá, e as músicas continuarão ganhando nova forma a cada apresentação. Nessa metamorfose sonora, a banda prioriza a liberdade da música de buscar seus próprios caminhos.

Falando um pouco mais sobre a rapaziada, meu parceiro Chris, além de trabalho solo que desenvolve, também contribui em vários outros projetos, como a banda Motivo Condutor (http://www.motivocondutor.com/), e a banda Favela Groove (http://favelagroove.tnb.art.br/).

Aliás, a Favela Groove é uma banda sobre a qual eu pretendo dedicar um post em breve. Não conhecia, e gostei bastante. Da série "tá na agenda". Adiante e entre lá no site (endereço acima) para conferir a música da rapaziada.

Voltando à Jam Back - Niggaz, quanto aos demais integrantes, o baterista Saulo e o guitarrista Rafael tocam em uma banda de rock progressivo chamada Red Felps, que vem fazendo shows legais, incluindo apresentação de destaque no Circo Voador, lendário palco carioca. Se liga no som deles:

 
Então, meu velho, é isso. Se liga na música da rapaziada aí, e continue frequentando o nosso espaço. Estou finalizando as gravações de 3 novas músicas, já quase prontas. Então, novidades virão. Em breve.
 
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário