quarta-feira, 28 de maio de 2014

Música nova - "Vou Estar Estando (Mono)"

Alô alô, pessoal!
 
Aqui vai a segunda da semana, conforme prometido. Na verdade, no último post falei que iria postar hoje uma determinada música, e que essa seria postada na quinta. Eu sei que não faz a menor diferença para você, mas faço a ressalva assim mesmo. A última da praia fica para... amanhã! Enfim.
 
A música de hoje se chama "Vou Estar Estando (Mono)". Você não irá coloca-la para animar a sua festa. Muito provavelmente, não irá ouvi-la fazendo sua caminhada matinal. Não sei nem mesmo se ela pode ser chamada de "música". Acho que peguei algo em formato musical e usei como um saco de pancadas. Uma "sessão descarrego" contra o stress da urbanidade.
 
A ideia veio com os incansáveis telefonemas de telemarketing que recebo. Uma das maiores chatices já inventadas no mundo moderno - e olha que não são poucas, nessa caretice que a gente vive hoje. A era da patrulha do falso moralismo.
 
Mas a partir daí, a ideia acabou se expandindo, e resolvi fazer uma "grita" geral, contra a nossa sociedade 'mono'. Contra esse conjunto de sons monotemáticos e monossilábicos que chamam de música e fazem estrondoso sucesso Brasil afora, retrato de um público desinformado por desinteresse. Contra a ausência de criatividade. Contra a ausência de curiosidade. Ausência de leitura. Contra uma sociedade que espera do topo da pirâmide uma miraculosa mudança de gente imutável, e não quer começar a revolução dentro do seu próprio corpo.
 
O resultado, algo eloquente e absurdo, gritado, esganado, estridente. Alto. Como o nosso mundo. Barulhento. Como um telefonema chato. Então, coloque o fone no volume máximo e brinde comigo à cacofonia!
 
E para tudo e todos que se enquadram no alvo da minha música, só tenho uma última coisa a dizer: eu vou estar desligando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário