sábado, 24 de agosto de 2013

Péricles Garcia - Show de Lançamento do disco "Outros Heróis"

Olá, pessoal!
 
Na última sexta-feira, dia 23, fui conferir o show de lançamento do novo disco do talentosíssimo Péricles Garcia, "Outros Heróis", no Teatro Alterosa.
 
A impressão que já ficou de cara, com trinta segundos de apresentação, é de que a banda é muito redonda. Formada pelos competentíssimos Paulo Valle na bateria e Jorge Sereno no baixo, e pelo monstro Cláudio Kiari na guitarra (que, aliás, é um show à parte), ela não deixa a peteca cair em momento algum. E o cicerone Péricles Garcia desfila todo o seu talento ao longo da noite, navegando por mares tranquilos, de calmaria, de belas canções, mas também por mares tormentosos, com muito rock blues.

 
O "boa noite oficial" foi dado após a terceira música, quando Péricles falou que o início era o mais difícil, pelo nervosismo de se apresentar em um palco de teatro, diferente dos shows costumeiros da rotina. O engraçado é que a minha impressão foi totalmente a oposta. A banda me surpreendeu pela forma que entrou no show. Redondíssima. Pareciam que estavam fazendo outro show antes para aquecer. E o rapaz já chegou soltando a voz, arriscando agudos traiçoeiros, os quais dominou com maestria.
 
E na tal "terceira música", que foi uma das releituras pontuais do show, "Saúde", de Rita Lee, o guitarrista Cláudio Kiari, já deu seu cartão de visita com um solo barra pesadíssima.
 
O show seguiu com canções de toda a carreira do Péricles Garcia. Destacaram-se para mim (o que é uma mera questão de gosto pessoal): "Canção Para Um Tímido Qualquer" e "Ícaro", de seu EP de 2011, "Cosmopolita"; e do seu novo trabalho, "Acontece Que", "Melhor Assim", e a música de trabalho "O Herói".
 
Aliás, as músicas "Acontece Que" e "Melhor Assim" foram apresentadas com participação especial do aclamado guitarrista Affonsinho, que é autor da primeira e coautor da segunda. "Melhor Assim", que já era a minha favorita, brindou o público com um "duelo" de guitarras pra jogar a casa no chão. Mó barato!
 
Além da já mencionada releitura pontual da Titia Rita, foram executadas outras de Sá, Zé Rodrix, Guarabyra, Tavito, Lulu Santos, Paul McCartney... e a espetacular "O Portão", que certamente seria chancelada por Roberto Carlos. Uma tremenda versão.
 
Outro destaque ficou para a música que fechou o "tempo regulamentar" do show, antes do bis: "Teu Sorriso". A interação da banda toda cantando na frente do palco com a plateia, com direito a riff de trompa, foi um momento muito bacana, além de se tratar de uma bela canção.


A apresentação mostrou ao público bem o que é esse novo trabalho. Como ele disse no palco, toma o rumo do rock rural. União de simplicidade e vigor. Mas sem deixar de lado a pegada rock, que permeou toda a noite.

E, se alguns dizem que a primeira impressão é a que fica, e outros, a última, quem foi ao show saiu com uma boa impressão de qualquer maneira.
 
Enfim, quem quiser conhecer mais o trabalho do Péricles Garcia, o procure nas redes sociais, no You Tube... e vá ao show, compre o disco. Você não irá se arrepender. A música mineira agradece.
 
Fiquem com "O Herói". OH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário