segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Música nova - "Worth Living For"

Bom dia, rapaziada!

Dando sequência aos trabalhos, enquanto continuo gravando o próximo disco, algumas músicas paralelas vão surgindo, e, como é o objetivo deste espaço, vou divulgando-as aqui.

Entre os anos de 2005 e 2008, toquei em uma banda que se chamava Drunken Pirates. O gênero era uma espécie de punk rock, algo do tipo. Gravamos um CD e um EP, e pode ser encontrado algo no Youtube. Nesta banda, as composições eram sempre em inglês, e eu raramente compunha algo em português na época. Com a mudança no rumo do meu trabalho, eu deixei totalmente de lado as composições em inglês. Mas confesso que sinto falta, pois é um campo diferente não só na questão linguística, mas musical também. É uma outra praia.

Então, em uma onda meio nostálgica, desenvolvi uma ideia (bem simples, por sinal) no violão, e, sem perder tempo, gravei a base. No dia seguinte, escrevi a letra, gravei as vozes, e fiz a mixagem / masterização. E o resultado se encontra aqui, neste post.

Eu ainda estou engatinhando na área da produção musical, mas com dedicação, tentativas e muita pesquisa, a gente vai adestrando o ouvido e aprendendo "os atalhos do campo".

Se liga no som, e quem quiser conferir a letra, está depois do vídeo.

Agradecimento especial ao amigo Leo Frascoli, pela ajuda com uma questão semântica fundamental neste trabalho. Valeu, meu cabra!

Grande abraço a todos, e espero ver vocês no show que farei nessa semana, quarta-feira (07/08), no Clube Chalezinho, aqui em Belo Horizonte!


WORTH LIVING FOR
(Eduardo Ladeira)

Every story has its plot
And everybody wants a lot
That everything come out as a dream
I can say it happened to me
I found someone worth living for
Out of nowhere she appeared
And everything has changed for me
I can say it is as good as it could be

Wind blows cold as the night is falling
No one's standing in these streets
Looking back at days when i came out crawling
But that's A-o.k. for me
'Cause i found a girl that's worth living for
Out of nowhere she appeared
And anything will never be the same
Every second means a lot to live

I think about those times when i was hanging on the ceiling
And i never want it back
If i get back to a day like that i may die by heart attack
I hope you find the way and that one day you give your heart
To a person that will know
That you're someone to believe in
But the feeling never grows
Until you show
You are someone
Worth living for

Nenhum comentário:

Postar um comentário