quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Versão - "You'll Never Walk Alone"

Alô alô, pessoal!
 
Primeira postagem de 2014, meio tardia, porém, foi o que o tempo me permitiu. Certo?!
 
Hoje, apresento a vocês versão que fiz para uma das mais belas músicas de todos os tempos, na minha humildade opinião, e uma das mais significativas também. Uma música que nasceu para preencher um musical e acabou virando hino de futebol: "You'll Never Walk Alone".
 
Antes da música, uma breve explanação histórica. Ela merece.
 
A música foi composta por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II para o musical da Broadway "Carousel", de 1945, que posteriormente foi adaptado para o cinema. Rapidamente, se tornou "alvo" de grandes nomes da música internacional. Ganhou versões de lendas do cenário artístico como Louis Armstrong (a mais brilhante versão, na minha opinião), Frank Sinatra, Elvis Presley, Ray Charles, Johnny Cash e Barbara Streisand. A lista de nomes é bastante extensa.
 
A popularização da canção se amplificou a partir de sua gravação em 1963 pela banda britânica Gerry & The Pacemakers, que alcançou o 1º lugar no país naquele ano. A identificação da numerosa torcida do tradicionalíssimo time de futebol Liverpool foi imediata. A música se tornou o hino oficial do clube, e, como lema da instituição, tem seu título gravado no tradicional portão Shankly do Anfield Road - seu estádio, onde, desde então, é entoada em todas as partidas.
 
Diversas outras torcidas do futebol e do rugby adotaram a música em algum momento. Destaca-se aí a estreita relação com a música das torcidas de futebol do Celtic, de Glasgow / Escócia, e do St. Pauli, de Hamburgo / Alemanha (terra da minha idolatrada banda Helloween).
 
Isso posto, chega de papo, prepare o gogó, e venha comigo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário